Screen Shot 2016-09-02 at 2.39.14 AM

Eu adoro fazer parte do mundo fascinante da decoração e fico feliz em completar hoje 1 ano de CrisCunha Home, esse projeto que me enche de alegria e satisfação.

O blog começou como uma maneira de compartilhar minhas idéias com minhas amigas, que elogiavam meu jeito de receber hóspedes, de arrumar a mesa, de organizar os armários da cozinha e os brinquedos das crianças. Meu objetivo é desvendar os mitos de receber, e mostrar como pode ser descomplicado organizar uma festa em casa, um jantar de última hora, uma mesa perfeita pro brunch e manter os armários impecáveis. Hoje o CrisCunha Home é seguido por pessoas de vários países e por isso resolvi contar um pouco mais de quem é a CrisCunha. Sou Catarinense, morei até os 27 anos no Brasil e depois me mudei pros US onde moro há 10 anos com meu marido e 2 filhos. Sou publicitária de formação, atuo há 18 anos na área de marketing e branding, estudei Design e Fine Arts na University of Iowa e há 5 anos presto consultoria em Design & Branding através do CrisCunha Creative Studio.

O GOSTO POR DECORAÇÃO •

Sempre gostei muito de uma casa bem decorada, de visitar mostras de decoração, e de uma mesa bem posta. Isso vem de família, minha mãe sempre decorou nossas festas de aniversário e preparou as mesas mais lindas, com velas e flores frescas no café da manhã. Cogitei a carreira na área da arquitetura mas acabei enveredando no caminho da Publicidade e Marketing, porém a decoração sempre esteve na minha veia e era um sonho antigo poder compartilhar com as pessoas as minhas idéias.

ESTILO DE DÉCOR •

Me considero eclética, pois adoro um bom mix de mid century furniture, com algumas peças contemporâneas e um toque industrial. Gosto de pé direito alto, janelas grandes, ambientes que e retratam o estilo de vida de quem mora ali.

INSPIRAÇÃO •

Sou totalmente viciada no Pinterest, gosto de acompanhar os editorias das revistas Elle Decor, HGTV Magazine, Architectural Digest e sigo os editorias online da Casa Vogue. Não assisto TV mas se for pra assistir, vai ser algum programa da HGTV (Home and Garden Television). Pra decorar a casa, sou bem eclética e vejo na decoração da minha casa, uma oportunidade única de curadoria. Tenho peças que trouxe de viagens, algumas coisas da minha casa no Brasil, outras que comprei em antiquários e mercado de pulgas. Por outro lado adoro o requinte over da Z Gallerie, o industrial da Restoration Hardware, o design moderno da Design Within Reach e a praticidade da Ikea. É, eu sou de fato, eclética 🙂

A IDEIA DO CRISCUNHA HOME •

Sempre gostei de receber amigos, mas depois que me mudei pra essa casa na Florida, recebo amigos com muito mais frequência. Essa casa é uma delícia pra receber. Decidi então começar a registrar e escrever sobre as minhas idéias pra compartilhar com aqueles que se queixam por não terem tempo ou não levarem jeito pra decorar, organizar e receber.

PLANOS PRO FUTURO •

O CrisCunha Home tem me trazido ótimos frutos. Não acho que decoração vai se tornar meu carro chefe, mas foi bacana receber alguns convites pra decorar e organizar ambientes ao longo desse ano, e assinar contrato com uma loja de móveis Italiana em Miami pra criar seu conteúdo digital, escrevendo sobre dicas de decoração baseados no seu mix de produtos. Para o ano 2 do CrisCunha Home quero trazer também vídeos tutorias com dicas de como receber e organizar a casa, e está em estudo a parceria com uma outra loja de decor. Stay tuned!